Treino HIIT e Musculação: Conheça mais sobre como melhorar seu Desempenho

Os treinos de alta intensidade têm ganhado bastante destaque ao longo das últimas décadas como uma alternativa de executar os exercícios com uma intensidade diferente e consequentemente de gerar um estresse para o organismo.

Os treinos convencionais que mantém uma intensidade na musculação são importantes para diversas adaptações do organismo, porém ao longo dos anos vem se discutindo bastante o papel dos treinos de alta intensidade para gerar estresse metabólico e adaptações para o corpo conseguir gerar respostas de hipertrofia adequada.

Por isso hoje veremos quais as estratégias dos treinos de alta intensidade na musculação e como podemos utilizar a suplementação a nosso favor para que tenhamos o melhor rendimento nos treinos e uma melhor resposta queima de gordura corporal e aumento de hipertrofia muscular após as sessões de treino, por isso o papel e caneta na mão pois logo abaixo daremos várias dicas práticas para você executar no dia a dia nos seus treinos.

O que é Treino HIIT Musculação?

O treino HIIT na musculação é caracterizado por um treino em alta identidade durante um período e uma baixa intensidade durante um outro período, isso implica dizer que na prática você estará realizando movimentos rápidos e intensos em um determinado momento e depois descansar em um outro momento.

Como fazer HIIT?

Nos treinos intervalados de alta intensidade, o HIIT aumenta consideravelmente a intensidade em um exercício e depois descansa ou diminui a intensidade em um outro momento. Então se pensarmos na musculação e um treino de supino para peitoral você faria várias repetições em alta intensidade e logo depois descansar, porém, esse descanso entre as séries não pode ser longo (maiores que 1 minuto, por exemplo), pois o objetivo é aumentar a intensidade dos exercícios e gerar um estresse metabólico onde sentiremos aquela sensação de queimação na musculatura.

Quais são os principais exercícios HIIT?

O HIIT é um método de treinamento intervalado de alta intensidade, então você consegue realizar diversos exercícios trabalhando o mesmo raciocínio do método, ou seja, em um determinado momento você precisa aumentar a intensidade em um outro momento você precisa diminuir a intensidade, e repetir isso várias vezes, vamos aos exemplos abaixo:

1. Corrida na esteira

Um jeito de você realizar o HIIT é fazendo uma corrida na esteira, primeiramente é importante lembrar que um profissional de educação física aqui é extremamente importante pois ele conseguirá determinar as velocidades corretas para você fazer esse exercício.

Mas somente a título de exemplo um HIIT com corrida na esteira seria a pessoa aumentando a velocidade da esteira para cerca de 15 km/h e correndo por um minuto e depois diminuindo a velocidade para 7 km/h e mantendo isso por mais dois minutos, depois volta para a corrida e logo em seguida para a velocidade menor, repetindo isso por cerca de 5 a 10 vezes.

2. Bicicleta

Aqui na bicicleta é o mesmo raciocínio, onde a pessoa aumenta a velocidade da pedalada por cerca de um minuto e logo depois diminui a velocidade por cerca de 2 minutos, repetindo essa sessão de exercícios por 5 a 10 vezes.

3. Transfer

Perceba que no transfer também conseguimos executar um HIIT, basta aumentar a velocidade do movimento por um minuto e logo depois ficar 2 minutos em uma velocidade menor para se recuperar, e se repete esses movimentos e exercícios por 5 a 10 vezes.

4. Cadeira extensora

Nos exercícios da musculação nós também conseguimos realizar HIITs, um exemplo é na cadeira extensora realizar 12 a 15 repetições com um peso considerável, logo depois diminuir um pouco o peso e fazer mais 10 a 12 repetições, e logo depois diminuir novamente o peso e fazer até a falha do movimento, após isso descansar por cerca de 30 a 50 segundos e realizar mais uma série, completando no total cerca de 3 ou 4 séries.

5. Puxador frontal

 

Nos exercícios para membro superior também conseguimos fazer o HIIT, no mesmo raciocínio da cadeira extensora onde vamos realizar um número considerado de repetições, depois diminuir um pouco peso e fazer mais repetições, e ao final diminuir um pouco mais o peso e fazer até a falha do músculo.

Quais são os benefícios do HIIT?

Os benefícios do HIIT envolvem diversas adaptações fisiológicas que o músculo promove para o organismo, uma delas é o aumento da capacidade cardiorrespiratória durante a sessão de exercício. Além disso este exercício gera uma acidose muscular, que é aquela sensação de queimação na musculatura, e essa resposta gera diversos benefícios como por exemplo um aumento na produção de lactato e também uma maior capacidade de suportar essa queimação no músculo e resistir às condições mais estranhas nas próximas sessões de exercício. 

É possível utilizar suplementação alimentar para praticar Treino HIIT?

A suplementação pode ser uma ótima estratégia para melhorar o rendimento nos treinos de HIIT e ainda melhorar a recuperação depois das sessões de exercício.

Um dos suplementos que pode ser muito interessante é a utilização de proteínas, como Whey Protein e Maltodextrina, para auxiliar na recuperação muscular depois das sessões de treino.

Como falamos anteriormente treinos de alta intensidade geram um estresse no organismo capaz de levar o organismo a fadiga e gerar microlesões e rupturas nas proteínas contráteis e nas células musculares, por isso uma suplementação que seja capaz de reconstituir as proteínas no músculo tornam-se necessárias para uma melhor recuperação muscular e consequentemente gerar um melhor rendimento nos próximos treinos.

Como escolher o melhor Suplemento de Proteína para seu treino?

Por isso a suplementação do Suplemento Whey Protein Darkness é bem importante para recuperar a musculatura e gerar um processo anabólico para que o músculo consiga ter o melhor rendimento durante os treinos e a melhor recuperação entre os treinos.

Uma dica importante para você escolher a melhor proteína para o seu treino é você pensar em um Whey Protein que tenha como o primeiro ingrediente a proteína do soro do leite e que não tenha adição de carboidratos como por exemplo a Maltodextrina, a palatinose, a dextrose e alguns outros exemplos.

Também é importante você olhar os ingredientes que não tem adição de nenhuma outra fonte proteica vegetal que contenha menos aminoácidos de cadeia ramificada, como por exemplo proteína da ervilha, do arroz, da soja e outros exemplos. 

Por que usar Suplemento Whey Protein?

No Whey Protein Darkness você verá que a qualidade da suplementação é excepcional, sem adição de carboidratos e de proteínas vegetais como falamos anteriormente.         

O Whey Protein Darkness também contém quantidades elevadas de aminoácidos de cadeia ramificada, que são os BCAAs, e ainda quantidades elevadas de aminoácidos essenciais, que são os aminoácidos que o nosso corpo não consegue produzir.

Por esse suplemento ter uma qualidade extraordinária ele consegue auxiliar de maneira bem eficiente a recuperação do músculo depois dos treinos HIIT que consequentemente tem um grande impacto na recuperação muscular e no desempenho físico nas próximas sessões de treino.

Dessa forma com o Whey Protein Darkness o seu músculo se recuperará mais rápido e estará pronto para novas sessões de treino intensas.

Qual a diferença de Whey Protein com Caseína e Whey Protein sem Caseína?

Whey Protein em sua naturalidade é feito somente de proteínas do soro do leite, então o correto em um suplemento alimentar desse tipo é que contém a sua mente a proteína do soro do leite. Por isso que o Whey Protein Darkness só traz a proteína do soro do leite em sua composição.

Já os suplementos de Whey Protein com caseína adicionam essa caseína na suplementação da proteína do soro do leite para misturar os tipos de proteína, sendo o Whey Protein uma proteína de rápida absorção e a caseína é uma proteína de lenta absorção.

Isso pode até mesmo impactar na qualidade do produto e principalmente no custo do mesmo, pois normalmente a caseína é uma proteína com um custo-benefício menor do que o Whey Protein.

Quais os 5 benefícios ao utilizar Suplemento Whey Protein da Darkness? 

 

1. Melhora da recuperação muscular

Como o Whey Protein Darkness oferece proteínas de alta qualidade, esse suplemento consegue auxiliar de maneira significativa na recuperação muscular oferecendo os aminoácidos que o músculo precisa para uma excelente recuperação.

2. Aumento da força muscular

Também observamos um aumento da força muscular ao longo do tempo pois como o processo de recuperação sendo executado de maneira eficiente através da ingestão do Whey Protein Darkness o nosso músculo consegue gerar o processo de hipertrofia e também de aumento de força muscular.

3. Ingestão de proteínas de alta qualidade

É importante você lembrar que o Whey Protein Darkness oferece as proteínas de alta qualidade que temos no mercado internacional na atualidade, ou seja, esse suplemento tem a capacidade de ofertar as melhores proteínas e os melhores aminoácidos para que o seu músculo consiga se recuperar e ter um bom rendimento nos treinos.

4. Baixa ingestão de carboidratos

Lembre-se que o Whey Protein Darkness contém uma quantidade muito pequena de carboidratos, e que isso não interfere em nada em uma dieta para o emagrecimento, então você pode consumir essa suplementação sem prejuízos nenhum na parte estética.

5. Aumento do desempenho físico nos treinos

Como essa suplementação consegue recuperar o músculo de uma maneira mais eficiente nós também temos um aumento de desempenho nos treinos devido à capacidade do músculo estar recuperado e conseguir executar o seu máximo de trabalho possível.

Quais os diferenciais do Whey Darkness?

Whey Protein Darkness possui algumas características que o tornam um dos Suplementos mais vendidos no mercado nacional, sendo por exemplo uma ótima oferta de proteínas e de aminoácidos essenciais.

Ele também oferece uma baixa quantidade de carboidratos, que não interfere em nada no processo de emagrecimento.

Além disso, o Whey Protein Darkness não tem ingredientes adicionais como outros tipos de carboidratos ou outras fontes de proteínas vegetais.

Como os principais ingredientes do Darkness Whey agem no corpo?

 

1. Proteínas melhorando a recuperação muscular

A qualidade e a quantidade das proteínas do Whey Protein Darkness garantem uma ótima oferta de aminoácidos para o músculo, gerando uma melhor recuperação muscular entre os treinos e auxiliando na diminuição da dor depois das sessões de treino.

2. Aminoácidos aumento o rendimento físico nos treinos 

Os aminoácidos que são ofertados pelo Whey Protein Darkness aumentam o rendimento físico nos treinos devido a sua melhor recuperação do músculo proporcionando mais aptidão ao fazer o trabalho de contração muscular durante os exercícios físicos dos treinos, auxiliando no treino do mesmo músculo todos os dias, por exemplo.

3. Aminoácidos essenciais reconstruindo o músculo

Os aminoácidos essenciais que são entregues em grandes quantidades pelos suplementos com proteína, como por exemplo Whey Protein Darkness, contribui para a reconstrução das proteínas que foram quebradas durante as sessões de treino gerando uma melhor recuperação muscular.

4. Proteínas aumentando a saciedade

As proteínas em altas quantidades do Whey Protein Darkness também auxiliam no aumento da saciedade e na diminuição de fome das pessoas ao longo do dia, o que contribui para diminuir a vontade de comer doces e outras guloseimas e assim continuar no foco da dieta.

5. Proteínas contribuindo para o emagrecimento

Os suplementos com proteína também auxiliam no processo de emagrecimento por aumentar a saciedade ao longo do dia e diminuir a fome e as vontades de furar a dieta e sair do plano nutricional.

Quais as melhores dicas para consumir o Whey Protein Darkness?

 

1. Consumir nos lanches da manhã e da tarde

Uma boa alternativa para consumir o Whey Protein Darkness é nos lanches da manhã e da tarde onde normalmente as pessoas acabam consumindo baixas quantidades de proteínas e de carboidratos e consequentemente acabam tendo mais fome ou no almoço ou no jantar, e isso pode interferir na dieta pois se temos mais fome a tendência é que a dieta não seja executada tão correta.

2. Ingerir nos horários que você sente fome

Consumir o Whey Protein darkness nos horários que você sente mais fome é uma alternativa interessante para você conseguir consumir proteínas de ótima qualidade em momentos do dia que você não consegue parar com tanto tempo para fazer uma refeição sólida assim, com essa estratégia, você garante a oferta de proteínas da refeição e consegue fazer a refeição em um tempo curto.

3. Consumir com outras fontes de proteínas

Uma outra boa alternativa é consumir o Whey Protein Darkness com outras fontes de proteína, como por exemplo um iogurte no café da manhã, pois assim você terá uma ingestão de um alimento rico em probióticos e bactérias boas para o nosso intestino, que é o caso do iogurte, e em conjunto aumentará a ingestão proteica da refeição toda com a adição do suplemento com proteína.

Existem contraindicações no uso do Suplemento Darkwhey?

Algumas contraindicações do suplemento Whey Protein Darkness são para pessoas que possuem intolerância Severa de lactose e pessoas celíacas, que têm alergia ao glúten.

Pessoas com intolerância pequena de lactose conseguem consumir o suplemento e não ter grandes desconfortos, porém existem pessoas com uma sensibilidade maior a essa intolerância e que precisam de fato consumir uma suplementação com zero lactose.

Conclusão

Com isso veja que temos diversas alternativas para você utilizar a suplementação do Whey Protein Darkness e até mesmo diversas estratégias para executar os treinos de alta intensidade e aumentar o estresse do seu organismo gerando uma maior resposta do seu corpo para os processos de hipertrofia e de ganho de força muscular.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @darknessnation e a Integral Tv no Youtube.

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
Rolar para cima