Suplemento Malto, Maltodextrina: entenda mais sobre os benefícios!

Existem diversos tipos de suplementos e cada um deles com objetivos diferentes, como aumento da performance e força, ganho de massa muscular, emagrecimento e até mais disposição. Com isso, você deve saber o que cada suplemento faz e oferece de benefícios, para que possa escolher o melhor para seu objetivo. A suplementação de malto é interessante para quem está buscando aumentar o peso e o ganho de massa muscular por ofertar uma grande quantidade de calorias em poucas doses.

 

O que é Maltodextrina?

 

Primeiro temos que diferenciar a maltodextrina do suplemento hipercalórico. A maltodextrina é um carboidrato formado por várias moléculas de glicose, enquanto o hipercalórico é um suplemento que tem a maltodextrina em sua composição, assim como proteínas e gorduras.

A maltodextrina pode restaurar os estoques de glicogênio muscular e hepático devido a sua absorção rápida no organismo, isso acontece porque ela tem um alto índice glicêmico, e por isso os suplementos utilizam a maltodextrina.

 

Quais são os benefícios?

 

Como falamos antes, a maltodextrina é um carboidrato de rápida absorção, e por isso, consegue restaurar os estoques de glicogênio muscular e hepático mais rapidamente. Os estoques de glicogênio muscular e hepático são diminuídos conforme você treina, e serão restaurados conforme a ingestão de carboidratos pós-treino, possibilitando então que o próximo treino seja feito com maestria.

Além de auxiliar nos estoques de glicogênio, o consumo da maltodextrina pode ajudar na sua energia tanto para o treinamento, quanto para o dia a dia, pois a maltodextrina é formada por carboidratos, e os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo. Vale ressaltar a importância da nutrição e do consumo adequado de calorias, pois caso você suplemente maltodextrina e a dieta não esteja adequada, talvez os efeitos da maltodextrina não sejam tão eficientes.

Outro possível benefício da maltodextrina é o ganho de massa muscular e resistência à fadiga. A suplementação tanto de hipercalóricos com maltodextrina ou apenas a maltodextrina, pode auxiliar em ambos os aspectos por facilitar o superávit calórico e construção de músculos.

A maltodextrina também se destaca por ser de fácil utilização. Para pessoas com a rotina muito corrida e tem dificuldades de consumir os macronutrientes necessários, o hipercalórico pode facilitar.

 

Como tomar Maltodextrina?

A maltodextrina pode ser consumida em qualquer horário do dia, mas existem horários que podem ser mais interessantes quando pensamos em nutrient timing. Por ter grandes quantidades calóricas, após o treino pode ser um horário bom, pois estamos mais sensíveis à insulina, o que facilita a captação de carboidratos no tecido muscular, contudo, atente-se em não consumir a maltodextrina muito tarde (a noite), pois estamos um pouco menos sensíveis à insulina. Outro horário interessante para tomar a maltodextrina é no café da manhã.

 

Este suplemento serve para aumento de massa muscular?

 

Ganhar massa muscular depende de muitas variáveis, como dieta adequada em macro e micronutrientes, treinamento e sono reparador. Como dito anteriormente, a maltodextrina é um carboidrato, logo, pode ser encontrada em alimentos.

Com essas variáveis em equilíbrio, a maltodextrina pode auxiliar no ganho de massa muscular, principalmente em indivíduos magros com dificuldade em ganhar massa muscular. A maltodextrina vai auxiliar no aumento de massa muscular quando a ingestão energética estiver em normocalórica ou superávit calórico, sendo uma dieta hipercalórica.

 

Quem pode tomar essa suplementação?

 

Todos podem tomar maltodextrina. Cabe ao profissional de saúde avaliar clinicamente seu paciente e decidir. Indivíduos com sobrepeso e obesidade talvez não seja tão interessante fazer o uso do suplemento hipercalórico por apresentarem resistência a insulina.

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE MALTODEXTRINA

 

  • O que é malto?

 

É apenas uma abreviação de maltodextrina.

  • Suplemento Malto engorda?

 

Nenhum alimento/suplemento engorda isoladamente, o que engorda é você ingerir mais calorias do que seu corpo precisa.

 

  • Malto tem glúten?

 

Geralmente não, mas deve-se observar no rótulo a presença da informação “Não contém glutén”

 

  • Quanto tomar de maltodextrina?

 

A quantidade vai variar de acordo com cada indivíduo, procure um nutricionista para ele avaliar a necessidade exata.

 

 

  • Quais as precauções para tomar este suplemento?

 

Ao tomar maltodextrina você pode ter desconfortos gastrointestinais devido a alta concentração de carboidratos, mas isso é individual.

 

CONCLUSÃO

 

A maltodextrina é um suplemento que pode auxiliar no ganho de massa muscular e desempenho no treino por ofertar grandes quantidades de carboidrato, a principal fonte de energia do corpo, além de facilitar a ingestão de calorias necessárias, por ter grandes quantidades calóricas em poucas doses. 

 

Contudo, lembre-se que os suplementos são um “plus” na sua alimentação, e que devemos sempre dar prioridade para alimentos, um treino adequado e um sono reparador, sem essa base bem estabelecida, os efeitos dos suplementos podem ser ineficazes.

Além disso, é essencial garantir a qualidade dos seus produtos. Por isso, aqui, na Darkness, você encontra os melhores suplementos para hipertrofia!

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