Suplementação Pré Treino: Para que serve e benefícios

Suplementação Pré Treino: Para que serve e benefícios | Blog Darkness

A inclusão de estratégias que estimulem as pessoas a treinarem melhor e mais focados vem sendo investigadas a cada dia. Isso se deve ao fato de que alguns compostos bioativos podem auxiliar no estímulo do nosso organismo.

Ao consumi-los, esses compostos podem nos ajudar nos treinos trazendo mais foco e concentração, além de produzirem uma resposta maior de força no organismo.

Pensando nisso, atualmente temos a suplementação pré-treino, que fornece essa importante estratégia de foco, concentração e maior recrutamento de força nos indivíduos.

O que é Pré-Treino?

A suplementação de pré-treinos envolve a utilização de compostos bioativos com propriedades que podem estimular o organismo e fornecer maior aporte energético, aumento do recrutamento motor durante o treino, entre outras funções.

Existem diversos ingredientes que podem ser utilizados nos suplementos pré-treinos, um dos exemplos é a cafeína, que age estimulando o organismo, assim como os termogênicos aceleram o metabolismo. Também temos a taurina, um aminoácido não essencial, que pode auxiliar no metabolismo glicolítico.

Podemos ainda adicionar um carboidrato de absorção mais lenta, visando o fornecimento energético adequado para esse treino, como é o caso da Palatinose.

E ainda temos um outro aminoácido chamado beta-alanina, que vai auxiliar, ao longo dos dias, o tamponamento do organismo e, como consequência, diminuir a fadiga muscular.

Para que serve a suplementação Pré-Treino?

O pré-treino serve para fornecer estrutura para que você consiga executar o treino da melhor maneira possível, isso pode envolver desde a inclusão de compostos bioativos que atuam no seu organismo gerando estímulos ao seu sistema nervoso central.

Mas também pode envolver outras estratégias, como a utilização de ingredientes como os carboidratos, para fornecer energia durante o treino e evitar com que você tenha uma perda de desempenho físico.

Outra estratégia que é muito interessante de se utilizar nos pré-treinos são os compostos bioativos que podem modular a fadiga muscular durante o exercício, e isso pode ser obtido com a utilização de um aminoácido chamado beta-alanina.

Como o Pré-Treino age no organismo?

Dentre os ingredientes que os pré-treinos utilizam, um dos principais é a cafeína. Essa molécula possui a capacidade de se ligar aos receptores celulares e ativar as respostas estimulantes em nosso organismo, como por exemplo a atividade da adrenalina e da noradrenalina. A cafeína pode ser tomada com creatina para potencializar resultados.

Essa ativação faz com que esses hormônios aumentem a conexão do sistema nervoso central com o músculo, causando um maior recrutamento neuromotor, assim o indivíduo fica mais estimulado e consegue recrutar mais fibras musculares para um determinado movimento.

Outra resposta interessante é que esses hormônios ativam a lipólise no tecido adiposo, favorecendo a quebra dos lipídeos e fornecendo ácidos graxos para nossa célula muscular utilizar como fonte energética durante a sessão de treino.

Além desses compostos estimulantes, também podemos utilizar carboidratos na composição do pré-treino, com o objetivo de fornecer uma quantidade de energia para o metabolismo aeróbio e anaeróbio e, consequentemente, melhorar o desempenho físico.

Em nosso pré-treino também usamos uma estratégia adicional para melhorar o desempenho físico das pessoas, que é a utilização da beta-alanina.

Essa estratégia ajuda a formar carnosina no músculo, que é um tamponante intramuscular e modula a acidose durante os exercícios de alta intensidade, assim aquela sensação de “queimação” na musculatura que faz diminuir a intensidade, demora mais a chegar.

Quais são os benefícios da suplementação Pré-Treino?

O pré-treino serve para estimular o organismo e fornecer foco, atenção e energia para o nosso corpo.

Algumas pessoas ficam em dúvida se o pré-treino pode emagrecer, mas diretamente ele não possui essa capacidade de atuar no tecido adiposo, favorecendo a liberação de triglicerídeos e fazendo a oxidação dos lipídeos. Porém ele pode ter a capacidade de estimular mais o indivíduo a executar o treino em máximo desempenho.

Isso pode contribuir, a longo prazo, para o emagrecimento, visto que essa melhor execução dos treinos garante um gasto energético maior durante a sessão de treino, e isso aliado ao ajuste calórico da alimentação pode impactar no emagrecimento.

Outra dúvida frequente é se o pré-treino faz a pessoa ganhar massa muscular e novamente, os compostos bioativos não possuem essa capacidade, mas indiretamente podem incentivar o indivíduo a treinar melhor, e consequentemente isso pode gerar uma maior lesão celular e estresse ao organismo, e favorecer o ganho de massa muscular devido ao “treino mais bem feito”.

Como e quando tomar a suplementação Pré-Treino?

A suplementação pré-treino precisa ser consumida antes dos treinos, exatamente por isso se chama pré-treino, porém essa ingestão não deve ser muito tempo antes.

Se você treinar às 17h da tarde, o suplemento precisa ser ingerido em torno de 1h ou 30 minutos antes do treino, para dar tempo de os principais compostos bioativos atuarem nos tecidos específicos.

Como tomar também é um fator importante para se lembrar. A suplementação pré-treino pode ser consumida com água ou com sucos, porém normalmente consumimos com água, para evitar a ingestão de muitos carboidratos com os sucos ou refrigerantes.

Quem não pode consumir o suplemento Pré-Treino?

É importante lembrar que algumas pessoas podem sentir que o pré-treino faz mal, afinal de contas algumas situações particulares precisam ser analisadas e, na maioria das vezes, evitadas. É o caso de pessoas que possuem arritmias ou outras complicações cardíacas.

Sempre é importante lembrar que um dos ingredientes principais do pré-treino é a cafeína, que causa taquicardia nas pessoas, e se houver alguma situação cardíaca, deve ser analisada com calma antes da suplementação.

Quais são as contraindicações do Pré-Treino?

Além das contraindicações clínicas, que citamos no parágrafo anterior, também é importante lembrar que o horário pode ser muito importante na hora da suplementação com o pré-treino. Afinal de contas, como é um estimulante, ele pode atrapalhar o nosso sono. Então é importante evitar a suplementação após às 18h ou se estiver muito próximo do seu horário de dormir.

Em nosso blog temos mais estratégias de outros suplementos que funcionam melhor nesses horários, clique aqui e também temos outras opções de suplementos para ganho de força e massa muscular, clique aqui para acessar rapidamente essas dicas!

Conclusão

Saber o horário correto da suplementação pré-treino é importante para você conseguir extrair o máximo rendimento nos treinos. Além disso, esteja sempre atento sobre o que comer no pós treino no pré treino com a Darkness para alavancar os seus resultados!

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @darknessnation e a Integral Tv no Youtube

Abraços e até a próxima!

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