Remada Alta: Benefícios e variações

Remada Alta: Benefícios e variações | Blog Darkness

A Remada Alta é um exercício muito utilizado na sala de musculação, porém existem muitas dúvidas sobre esse exercício. Neste artigo iremos elucidar as principais dúvidas sobre esse poderoso exercício.

Quais são os músculos trabalhados na Remada Alta?

Os principais grupos musculares ativados no exercício Remada Alta, assim como a remada serrote, são o Trapézio e Deltóide. Fora esses, temos uma participação importante de músculos sinergistas como Bíceps braquial, Braquiorradial e Braquial

Quais são os benefícios da Remada Alta?

  • Melhora da simetria muscular        
  • Fortalecimento dos ombros
  • Hipertrofia de deltóides e trapézio
  • Desenvolvimento do trapézio
  • Melhora a estabilização da articulação do ombro

Quais são as variações da Remada Alta?

A Remada Alta por ser executada com uma barra, halteres, Kettlebell, Cabo e elástico.

Como potencializar a Remada Alta?

Em um interessante estudo publicado na revista J Strength Cond Research, McAllister et al (2013) investigaram a ativação muscular em diferentes pegadas: mãos mais próximas uma da outra, rentes ao corpo ou mais próximas das anilhas. Foram avaliados os músculos deltóide anterior, lateral e posterior, além do trapézio superior, médio e bíceps braquial.

A pegada onde as mãos estão mais próximas foi a que ativou o bíceps, enquanto que a pegada onde as mãos ficam mais distantes (mais próximas das anilhas) teve uma maior ativação das porções do deltóide e do trapézio. Ou seja, se você quer uma maior ativação das porções do deltóide e do trapézio, afaste a sua pegada na hora de executar o movimento. Além disso, você pode complementar o treino com outros tipos de remada, como a remada curvada.

Quais cuidados tomar ao treinar Remada Alta?

No exercício Remada Alta, para conseguirmos colocar uma maior amplitude de movimento, precisamos de força, mobilidade e consciência corporal, ou seja, para passar o cotovelo da linha dos ombros na execução do movimento é preciso estar com essas capacidades bem desenvolvidas.   

Conclusão

O exercício Remada Alta, assim como a remada serrote, é um potente exercício para os membros superiores, podendo ser executado com diferentes implementos e variações de pegadas. Até mesmo para ativar músculos em sinergia, como o bíceps.

Quer saber mais sobre como otimizar seus treinos de bíceps, confira o texto sobre rosca direta da Darkness!

 

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