Atleta Moraes: conheça sobre Treino e Dieta de Preparação para Mr. Olympia 2023

Conhecer a vida de um atleta é uma de nossas maiores curiosidades, afinal de contas eles vivem uma rotina tão intensa de treinos, dieta e toda a preparação para as competições que ficamos aguardando ansiosamente os momentos que eles mostram seu dia-a-dia.

 

Quando eles contam como funcionam seus treinos e sua dieta por exemplo, é uma excelente oportunidade que temos de aprender com atletas que possuem uma enorme experiência com a prática diária sobre os tipos de exercícios que mais se encaixam em um determinado objetivo, até mesmo em quais combinações de alimentos e nutrientes surtem efeito em um determinado momento da preparação e em seu físico.

Por isso hoje o que veremos são várias dicas do dia a dia do atleta bodybuilder Moraes de como ele conduz alguns momentos do seu treino e também a sua nutrição envolvendo a alimentação e a sua suplementação.

Por isso papel e caneta na mão, pois passaremos várias dicas práticas do dia a dia desse atleta bodybuilder excepcional. 

 

Atleta Moraes: conheça sobre Treino e Dieta de Preparação para Mr. Olympia 2023

Para quem pratica musculação com regularidade e gosta do esporte, só de falar em um atleta os olhos já brilham, agora imagine falarmos da rotina diária de um atleta bodybuilder que conquistou uma vaga e irá competir no maior campeonato do mundo de fisiculturismo que é o Mr Olympia 2023

Então neste artigo você verá como o atleta bodybuilder Moraes está se organizando com os seus treinos e a sua dieta e suplementação para chegar no Mr Olympia na sua melhor preparação possível e alcançar posições significativas na competição. 

Primeiro de tudo é importante você lembrar que uma fase de preparação para um campeonato pode ser diferente das outras fases que o atleta bodybuilder passa ao longo do ano, normalmente próximo da competição várias estratégias nutricionais e de treinos podem ser mudados para alcançar o objetivo de secar ao máximo e ao mesmo tempo demonstrar um volume considerável em sua musculatura nos palcos.

Por isso lembre-se de tomar um cuidado ao seguir à risca as estratégias de um atleta bodybuilder próximo de uma competição. Isso pode gerar diversas situações desagradáveis para você como por exemplo não ter energia suficiente para executar os treinos em alta identidade devido ao baixo estoque de glicogênio e a baixa ingestão de carboidratos no seu dia, dentre todas as outras considerações que devemos levar em conta.

 

Exercícios para Desenvolvimento Peito

  1. Supino reto com barra

O supino reto com barra é um dos exercícios para desenvolvimento do peitoral mais clássicos que o atleta bodybuilder Moraes executa quando vai treinar peitoral, afinal de contas é um exercício bem completo para o desenvolvimento da musculatura do peitoral.

 

  1. Supino inclinado com halteres

Outro exercício bem interessante é o supino inclinado com halteres que o atleta bodybuilder Moraes também gosta de executar para o desenvolvimento da musculatura superior do peitoral.

 

  1. Crossover com polia alta

O crossover com polia alta também é um exercício que podemos focar bastante no desenvolvimento do peitoral pois você consegue controlar a contração muscular do peitoral favorecendo a sua hipertrofia ao longo do tempo.

 

  1. Crucifixo reto

O crucifixo reto também pode entrar na rotina de treino do atleta bodybuilder Moraes para complementar os outros exercícios que o mesmo executou, como por exemplo o supino reto, com o objetivo de gerar uma maior fadiga e estresse na musculatura do peitoral.

 

Exercícios para Desenvolvimento de Braço

  • Exercício Bíceps 4×15 reps

Também é muito importante lembrar que exercícios para o desenvolvimento do bíceps fazem parte da rotina de treinos do Atleta bodybuilder Moraes e precisam estar na sua rotina de exercícios.

Pois a musculatura do bíceps, além de esteticamente ser demonstrada em diversas ocasiões, ela também contribui de maneira significativa para a execução de outros exercícios como por exemplo os treinos para desenvolvimento das dorsais. 

 

2. Exercício Tríceps 4×15 reps

Ainda nesse mesmo raciocínio de exercícios que são atraentes do ponto de vista estético temos o desenvolvimento da musculatura do tríceps, que além da parte estética também pode contribuir muito para a execução correta dos exercícios de desenvolvimento do peitoral pois trabalha como músculo acessório.

 

Exercícios para Desenvolvimento de Membros Inferiores

  • Agachamento

Quando falamos em desenvolvimento de membro inferior um dos exercícios que não pode faltar na rotina de treinos do atleta bodybuilder Moraes é o agachamento, pois é um dos exercícios mais completos que temos para membros inferiores e proporciona uma grande taxa de hipertrofia ao longo do tempo.

 

 

  • Leg Press

Outro exercício bem completo e interessante é o leg press, pois além de trabalhar a musculatura do quadríceps também consegue recrutar a musculatura da posterior da coxa e colaborar mais ainda para a fadiga e estresse físico e metabólico dos membros inferiores.

 

  • Cadeira extensora

Um terceiro exercício que o atleta bodybuilder Moraes gosta bastante para desenvolvimento de musculatura de membro inferior é a cadeira extensora, pois ela consegue induzir a musculatura do reto femoral, vasto medial e lateral a um estresse mecânico mais agressivo e proporcionar uma melhor resposta na hipertrofia E na resposta de síntese proteica dos membros inferiores.

 

Exercícios para Desenvolvimento de Ombro

  • Elevação lateral

Quando falamos de desenvolvimento de ombro é imprescindível você trabalhar a musculatura do deltóide lateral através da elevação lateral pois é um exercício muito focado no desenvolvimento dessa musculatura e que contribui de maneira significativa para você fadigar e induzir um estresse metabólico nesse músculo.

 

  • Elevação frontal

Também não podemos deixar de lado a elevação frontal pois o atleta bodybuilder Moraes sabe que é imprescindível esse exercício para o desenvolvimento adequado do deltóide anterior.

 

Exercícios para Desenvolvimento Dorsais

  • Voador dorsal

Quando falamos de desenvolvimento de dorsais, por ser uma grande musculatura precisamos incluir uma gama um pouco maior de exercícios para favorecer a correta hipertrofia muscular desse grupamento de músculo.

Por isso, um dos exercícios que o atleta bodybuilder Moraes considera essencial é o voador dorsal, pois é um exercício bem completo que traz um bom desenvolvimento das dorsais.

 

  • Puxada aberta no pulley

Também é importante lembrar que a alternância de pegadas e de movimentos pode favorecer o recrutamento de novas musculaturas, por isso a puxada aberta no pulley pode ser também interessante de incluir na sua lista de exercícios para o desenvolvimento das dorsais.

 

  • Remada com corda na polia alta

Outro exercício interessante que esse bodybuilder brasileiro gosta muito é a remada com corda na polia alta, pois ele pode auxiliar ou na pré exaustão da musculatura ou na exaustão final dessa musculatura gerando uma maior hipertrofia muscular.

 

  • Remada unilateral na polia alta

E para complementar a nossa lista de exercícios que esse atleta bodybuilder brasileiro inclui com o objetivo de gerar a fadiga extrema da musculatura temos a remada unilateral na polia alta pois ela pode colaborar com um maior processo de microlesões e estresse metabólico e favorecer o processo de hipertrofia, principalmente quando você sentir que a musculatura da dorsal ainda não foi treinada de maneira correta.

 

Qual a Dieta do Atleta Bodybuilder Moraes para Alto Desempenho no Mr. Olympia?

 

Primeira Refeição do Dia

2 scoops de Dark Whey, 3 ovos, 50 g de aveia e 1 ou 2 frutas

Ou

150 g de Batata doce com 80 g de frango desfiado

Ou

Mingau de água com aveia (200 ml de água e 30g de aveia), 1 scoop de Nitrohard e 1-2 frutas

 

Segunda Refeição do Dia

100g Salmão ou 100g Tilápia, 150g de arroz, 80g de feijão, 50g de brócolis, salada à vontade

Ou

200g de Arroz branco, 80g de brócolis e 100g de carne moída

Ou

300g de Purê de Batata inglesa com 150g de carne moída

 

Terceira Refeição do Dia

3 Ovos ou 2 fatias queijo branco ou 1 iogurte com 2 frutas e 30g de aveia

Ou

2 fatias de Pão de forma integral, 2 fatias queijo branco ou 2 ovos, com 1-2 frutas 

e 30g de granola

Ou

1 Iogurte, 2 scoops de Dark Whey, 20g de aveia e 1 fruta

 

Quarta Refeição do Dia

100g de Filé de Frango ou Tilápia, 200g de arroz, 50g de brócolis, salada à vontade

Ou

150g de Mandioca cozida, 80g de legumes e 100g de filé de frango grelhado

Ou

200g de Purê de mandioquinha cozida com 100g de carne moída

 

Qual é a Suplementação de um Atleta Bodybuilder para Alto Desempenho no Mr. Olympia?

 

  1. Whey Iso Hydro-x Darkness – 2 doses diárias

Utilizado para o ganho de massa muscular, auxilia na recuperação muscular, por ter fácil e alta absorção, além de auxiliar no aumento da força.

 

  1. Glutamine 20 Gr

Sua suplementação pode ser interessante no ganho de massa muscular, pois ela auxilia no aumento de estoque de glicogênio no músculo, impedindo o catabolismo potencializando a síntese proteica.

Também temos muitos estudos que mostram que a suplementação de glutamina auxilia na melhora da função intestinal, aumentando a absorção de vitaminas e outros nutrientes em nosso corpo.

Quer saber mais sobre o que é e para que serve a glutamina? Venha com a Darkness!

 

  1. Creatina – 15gr diárias

Sua função principal é o aumento da força e potência muscular, aumentando a disponibilidade de energia para o músculo, promovendo o ganho da massa muscular.

Há estudos que demonstram benefícios em tomar creatina com cafeína.

 

  1. Evora – 1 dose ao dia

Os pré-treinos podem estimular o seu organismo e facilitar o levantamento de cargas mais pesadas entre treinos mais intensos.

É por isso que o atleta bodybuilder brasileiro Moraes costuma utilizar a suplementação de Évora antes de treinos mais intensos, por exemplo de membros inferiores.

 

Um dos grandes desafios do atleta bodybuilder brasileiro é encontrar a dosagem certa de cafeína para se motivar para os treinos sem causar taquicardia, por isso se você deseja entender melhor dos pré-treinos, e também da suplementação de cafeína, acesse rapidamente essas dicas!

 

Conclusão

Perceba que o atleta bodybuilder Moraes usa várias estratégias em sua preparação que podem ser incorporadas por você no dia a dia.

Espero que tenham gostado pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @darknessnation e a Integral Tv no Youtube.

 

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
Rolar para cima