Melhores suplementos para hipertrofia: confira 10 opções!

O ganho de peso em forma de massa muscular tem se tornado extremamente importante para as pessoas, devido à inúmeros processos, como a melhora na qualidade de vida, nos exames bioquímicos e na saúde em geral e até mesmo uma melhora na estética, com um maior volume de músculos no corpo e uma menor quantidade de gordura corporal.

O processo de hipertrofia muscular precisa ocorrer com a ingestão de quilocalorias a mais e uma ingestão maior de macronutrientes como carboidratos, proteínas e lipídeos, por isso nós falaremos dos melhores suplementos para hipertrofia.

Uma dieta para hipertrofia envolve uma ingestão dietética hipercalórica, ou seja, ao longo do dia nós devemos ingerir mais quilocalorias do que gastamos. Existe uma série de cálculos para se chegar ao gasto energético diário de uma pessoa e, após isso, adicionar uma quantidade de quilocalorias, que varia em até 20% de acréscimo, para que então você tenha uma dieta para aumentar o volume das suas células e, consequentemente, a hipertrofia muscular.

A hipertrofia muscular é o processo de aumento do volume da célula muscular, e isso pode ocorrer devido ao aumento da quantidade de proteínas e de outros nutrientes.

Então papel e caneta na mão, pois a seguir daremos várias dicas dos melhores suplementos para hipertrofia.

Quais são os principais tipos de suplemento?

Quando falamos em suplementos podemos dividir em algumas classes que podem ser suplementos para ganhar massa muscular, os suplementos que podem fazer com que a pessoa ganhe peso, a suplementação para o emagrecimento, e o suplementos para melhorar o desempenho físico nos exercícios.

Suplemento para Ganhar Massa Muscular

Os melhores suplementos para hipertrofia atuam entregando energia para a célula muscular conseguir executar as suas funções como por exemplo o processo inflamatório, a produção de energia para os exercícios físicos e todas as outras funções que a célula muscular precisa executar. Além disso, temos os suplementos que oferecem nutrientes chaves para que ocorra o processo de hipertrofia muscular, como por exemplo a suplementação de Whey Protein, de creatina e outros exemplos.

Suplemento para Engordar

Os suplementos para engordar podem ser classificados como os mesmos que estimulam o ganho de massa muscular, pois quando falamos que queremos ganhar peso na musculação estamos nos referindo ao ganho de massa muscular através do processo de hipertrofia muscular. Dificilmente teremos alguém querendo ganhar peso na musculação em formato de gordura corporal, isso até pode ocorrer em alguns esportes devido à composição corporal específica de alguns atletas, mas na maioria das vezes o ganho de peso desejado é em formato de massa muscular.

Suplemento para Emagrecer

Já quando falamos em suplementos para emagrecer estamos tentando utilizar compostos bioativos que estimulam o organismo acelerando o metabolismo, como por exemplo o aumento da lipólise por alguns compostos bioativos gerando uma maior beta oxidação e do exercício físico ou pela demanda de energia naquele momento que faz com que a pessoa tem uma diminuição de gordura corporal.

Alguns suplementos também atuam no controle de fome e saciedade do nosso sistema nervoso central, gerando uma sensação de saciedade em nosso organismo e diminuindo a vontade de comer alguns alimentos devido à fome fisiológica.

Quais os principais benefícios do uso de suplementos?

Os melhores suplementos para hipertrofia possuem a capacidade de colaborar com o exercício físico e promover o processo de hipertrofia muscular adequadamente, isso significa andar em conjunto com treinamento, ou seja, quando você faz os treinos e gera as microlesões e o estresse metabólico na célula muscular, logo após isso ao longo de alguns dias teremos um processo de recuperação muscular para a célula hipertrofiar e se adaptar aquele treino.

Assim os melhores suplementos para hipertrofia entregam energia para a célula conseguir executar essas funções e também os nutrientes necessários para que a recuperação muscular seja feita de maneira adequada, além disso na melhor combinação de suplementos para hipertrofia também temos a creatina que pode estimular os processos anabólicos da célula e aumentar a hidratação da mesma favorecendo o processo de recuperação muscular.

Correção de possíveis deficiências nutricionais

Os melhores suplementos para hipertrofia também possuem a capacidade de corrigir possíveis deficiências nutricionais e melhorar a saúde do organismo.

Melhora da performance esportiva

Um outro raciocínio importante é que os melhores suplementos para hipertrofia auxiliam muito na melhora esportiva, pois podem conter quantidades significativas de carboidratos e auxiliar no desempenho físico durante os treinos além de diversas vitaminas e minerais que podem colaborar para o fornecimento energético correto da célula muscular durante a performance esportiva.

A suplementação de creatina por exemplo auxilia na recuperação durante o treino e garante um melhor desempenho físico.

Fortalecimento da imunidade

Também temos o raciocínio de que os melhores suplementos para hipertrofia também possuem a capacidade de fortalecer o nosso sistema imunológico pois na maioria das vezes eles possuem quantidades relevantes de vitaminas e minerais que atuam estimulando o sistema imune. Além disso, em alguns suplementos como por exemplo os hipercalóricos, nós temos uma quantidade relevante de carboidratos que favorecem a recuperação muscular através do sistema imunológico.

Hoje em dia nós já sabemos que inclusive a suplementação de creatina pode auxiliar na diminuição do processo inflamatório e colaborar para a modulação da Resposta Imune em alguns indivíduos.

Existem contraindicações para o uso de suplementos?

Alguns suplementos precisam de um cuidado maior na hora da utilização como por exemplo os hipercalóricos pois contém quantidades relevantes de carboidratos e, se usados desenfreadamente, podem favorecer o acúmulo de gordura corporal.

Os termogênicos também exigem cuidado pois em grande parte das vezes eles possuem cafeína para estimular o organismo, e para algumas pessoas a cafeína pode trazer prejuízos e gerar fortes taquicardias trazendo desconforto e até mesmo condições de saúde perigosas.

Por isso, quando você pensar na utilização dos melhores suplementos para hipertrofia é importante você consultar um nutricionista esportivo para que esse profissional consiga prescrever de maneira adequada o kit suplementos para hipertrofia.

Como funcionam os suplementos no processo de hipertrofia?

Os melhores suplementos para hipertrofia funcionam atuando de forma sinérgica com os exercícios físicos, isso significa dizer que não adianta muita coisa você somente suplementar e não fazer nenhum tipo de exercício físico.

Os treinos são partes importantes no processo de hipertrofia muscular pois eles induzem o músculo ao crescimento necessário, então se você deseja treinar com qualidade e aprender diversos tipos de movimentos clique aqui e acesse a Playlist de treinos do nosso canal da integral TV.

10 melhores suplementos para hipertrofia muscular

Whey protein

Whey Protein é um dos melhores suplementos para hipertrofia pois contém grandes quantidades de aminoácidos essenciais em sua composição. Esses aminoácidos o nosso corpo não consegue produzir de forma espontânea então é necessário à nossa ingestão via alimentação e suplementação. E como esse suplemento possui grandes quantidades desses aminoácidos e ainda possuem uma rápida absorção ele torna-se um dos melhores suplementos para hipertrofia que temos no mercado.

BCAA

Os BCAAs são os aminoácidos de cadeia ramificada que contribuem para a formação do músculo pois cerca de 30% da nossa musculatura é composta por aminoácidos de cadeia ramificada.

Também é importante você entender que dentro do Whey Protein nós já temos quantidades significativas de BCAAs, então se por um acaso estivermos falando de corte de custos você pode optar pelo Whey Protein em vez do BCAA.

Creatina

A creatina é um dos melhores suplementos para hipertrofia pois ela atua estimulando os processos de síntese proteica dentro da célula muscular, isso ocorre pois dentro da célula do músculo quando estamos em processos de hipertrofia algumas vias de sinalização são ativadas e os trabalhos científicos demonstram que a suplementação de creatina colabora com esse estímulo.

Os trabalhos também demonstram que a suplementação de creatina aumenta a quantidade de água dentro da célula muscular o que também colabora para a hipertrofia muscular pois a célula terá um ambiente mais hidratado.

Além disso a suplementação de creatina também pode contribuir de forma significativa na ressíntese de energia (via ATP-CP) para que a célula muscular consiga executar os exercícios durante um treino em alta intensidade.

Glutamina

Um outro suplemento que também pode ser interessante é a glutamina pois pode colaborar com o sistema imune e auxiliar na produção de células do nosso intestino, os enterócitos, melhorando assim a barreira contra a proteção de bactérias na nossa absorção intestinal, além de contribuir com a diminuição do processo inflamatório no intestino o que pode colaborar com a absorção mais eficiente de todos os nutrientes em nosso organismo.

Caseína

A caseína é um suplemento de proteína que pode ser uma alternativa ao Whey Protein, isso pois a mesma é uma proteína de lenta absorção que pode colaborar para o anabolismo durante os períodos da noite no qual estamos dormindo, por isso muitas pessoas utilizam a suplementação de Whey ao longo do dia e a suplementação de caseína antes de dormir.

Carnitina

A carnitina pode colaborar aumentando a oxidação de ácidos graxos quando falamos de atletas de alto rendimento, pois dessa forma a mesma pode contribuir para o fornecimento de energia através das gorduras durante o exercício físico e consequentemente impactar no processo de emagrecimento.

Beta alanina

Quando falamos em suplementos para melhorar o desempenho físico a betalanina com toda a certeza é um deles pois possui uma capacidade tamponante de retardar a fadiga muscular fazendo com que aquele processo de queimação na musculatura seja prorrogado e que a pessoa consiga executar algumas repetições a mais.

Esse número maior de repetições pode ser uma vantagem significativa para um atleta que está visando competir nos palcos;

Cafeína

A cafeína também pode ser uma estratégia interessante pois pode contribuir estimulando o sistema nervoso central e aumentando o recrutamento neuromotor durante os treinos, não é à toa que a cafeína se tornou uma das estratégias de pré-treino mais conhecidas no mundo.

Carboidratos

Os carboidratos podem ser essenciais no fornecimento de energia para a célula muscular conseguir executar os treinos de maneira adequada quando nós não conseguimos ofertar quantidades de carboidratos suficientes antes dos treinos nas refeições pré-treino.

Muitas das vezes devido a logística do nosso dia a dia nós não conseguimos fazer uma refeição adequada e garantir o aporte suficiente de carboidratos para treinos mais intensos, sendo assim a suplementação de carboidratos pode colaborar para o fornecimento de energia e o melhor rendimento dos treinos.

Proteínas vegetais

As proteínas vegetais também entram no Kit suplementos para hipertrofia pois também entregam aminoácidos de maneira equilibrada para o organismo realizar os processos de síntese proteica na hipertrofia muscular.

Nesse caso as proteínas vegetais podem ser uma alternativa para quem não deseja consumir carnes ou que possui algumas dificuldades no sistema digestório e sente desconforto com a ingestão de carnes.

Suplementação Hipertrofia Darkness

Como você pode perceber os melhores suplementos para hipertrofia podem ter atuações sinérgicas e colaborar de forma significativa para o seu aumento de massa muscular.

Se você deseja conferir mais dicas e quais os suplementos para hipertrofia muscular clique aqui e acesse o nosso site.

Em nosso blog também temos um cardápio com várias dicas para você ganhar massa muscular, clique aqui  e acesse rapidamente essas dicas!

Conclusão

Perceba que juntar os melhores suplementos para hipertrofia com uma alimentação adequada e os treinos constantes pode ser uma das fórmulas para você conseguir alcançar diversos resultados nos processos de hipertrofia muscular, também lembre que o seu sono tem grande influência nesse processo, então tem que dormir em quantidade e qualidade adequada para que você gere o máximo de resultados para os seus músculos.

Espero que tenham gostado, pessoal! Continuem nos acompanhando para terem mais informações sempre. Sigam nossos canais no instagram @darknessnation e a Integral Tv no Youtube: 

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
Rolar para cima