Hipercalórico: Para que serve e como age no seu organismo

Hipercalórico: Para que serve e como age no seu organismo | Blog Darkness

As dietas em período de Bulking exigem grandes quantidades de quilocalorias para serem alcançadas, muitas vezes precisamos bater 8000-9000 kcal ou mais no dia a dia, e ingerir toda essa quantidade de energia somente com alimentação é um processo árduo e trabalhoso, muitas vezes impossível, assim estratégias que facilitem a ingestão energética e que tenham ótima qualidade são pontos importantes e que podem contribuir para alcançar os resultados de maneira mais eficiente.

O que é hipercalórico?

O suplemento hipercalórico é uma junção de alguns macronutrientes como os carboidratos, as proteínas e as gorduras e também uma junção dos micronutrientes. Esses carboidratos podem ser compostos pela maltodextrina ou pela waxy maize, que é um carboidrato de mais lenta absorção, já a proteína é composta pelo soro do leite (Whey protein).

Para que serve o Hipercalórico?

A principal função do hipercalórico é ofertar energia e os macronutrientes de um jeito mais fácil, ou seja, em vez de você comer grandes quantidades de batata doce e frango para obter 500 calorias, com hipercalórico você simplesmente adiciona a quantidade do pó na bebida e faz a ingestão. O hipercalórico age no organismo oferecendo grandes quantidades de calorias, de carboidratos, proteínas e gorduras. Com essa oferta ele pode favorecer o processo de hipertrofia muscular e de ganho de peso, fazendo com que essa estratégia seja interessante no período de Bulking.

Benefícios do Hipercalórico

Os hipercalóricos trazem inúmeros benefícios para a performance e para a estética se usado corretamente, como demonstraremos a seguir.

Facilita o ganho de massa muscular

O hipercalórico tem como princípio a alta disponibilidade de calorias e nutrientes, em especial carboidratos e proteínas. Essa alta ingestão de nutrientes associada ao treino de força pesado irá otimizar os ganhos de massa muscular.

Promove mais facilidade para a ingestão de calorias

Com certeza a suplementação de hipercalórico é a forma mais prática e eficiente de ingerir calorias, tanto para quem não tem tempo ou disponibilidade de consumir alimentos quanto para quem tem dificuldade de comer uma grande quantidade de alimentos sólidos.

Facilita a adesão na dieta

O maior benefício do hipercalórico é a praticidade para se ingerir calorias em uma única refeição, o que consequentemente facilita a adesão em uma dieta hipercalórica de quem busca aumento de peso e massa muscular.

Aumento da saciedade

Por ser um suplemento calórico e rico em nutrientes, o hipercalórico aumenta a saciedade.

Auxiliam a recuperação muscular

A combinação de carboidratos, proteínas e calorias auxilia e muito na recuperação muscular pós-treino, especialmente nos treinos mais intensos e volumosos. Isso permite uma sequência maior de treinos em alta intensidade ao longo de um período de treinamento.

Fornece aminoácidos essenciais

Juntamente com as proteínas presentes no hipercalórico encontramos os aminoácidos essenciais, indispensáveis para a síntese proteica (hipertrofia) e recuperação muscular.

Aumenta a disposição durante o treino

A junção de carboidratos, proteínas e calorias antes do treino irá aumentar os estoques de glicogênio muscular, indispensável para um bom rendimento durante o treino.

Como inserir o Hipercalórico na sua dieta?

O hipercalórico é utilizado em qualquer momento da periodização, aonde o objetivo seja ganho de peso e massa muscular. Ou seja, podemos ingerir o hipercalórico como pré-treino, pós-treino, entre as refeições, café da manhã, e até antes de dormir. O mais importante é você ter uma estratégia de como utilizar, entender quantas calorias irá ingerir em cada momento de consumo. Um bom nutricionista pode te ajudar a calcular os impactos do hipercalórico em sua dieta!

Para quem o hipercalórico é indicado?

Para qualquer pessoa que busque ganhos de peso corporal, força e massa muscular. Isso porque o hipercalórico tem uma função bem definida, já que é um suplemento com alta densidade energética, seja pela alta quantidade de calorias e também pela alta quantidade de nutrientes presentes em uma porção!

Hipercalórico no Off Season

Uma das estratégias utilizadas por fisiculturistas e pessoas que busquem aumento de peso é o consumo de hipercalórico no período off season. Esse período é caracterizado pelo maior consumo de calorias e também por treinos mais pesados, visando um ganho rápido de massa muscular.

Qual é o melhor horário para tomar hipercalórico? 

Como dito anteriormente, o Hipercalórico pode ser inserido de diferentes formas durante o seu dia. por isso iremos trazer as informações necessárias para você utilizar o hipercalórico da melhor forma possível. 

Hipercalórico no pós-treino

O hipercalórico pode ser utilizado no pós-treino, especialmente visando acelerar a síntese proteica através dos aminoácidos e proteínas presentes no hipercalórico, e acelerar a reposição de glicogênio muscular utilizada nos treinos intensos e volumosos de musculação.

Hipercalórico no pré-treino

O hipercalórico pode ser utilizado no pré-treino especialmente para aumentar os estoques de glicogênio e de nutrientes para o treino. Essa estratégia é muito interessante principalmente para aqueles que treinam pesado na musculação, ajudando assim no aumento da intensidade durante treino.

Existe alguma contraindicação no uso do Hipercalórico?

O hipercalórico deve ser evitado para aquelas pessoas que desejam perda de peso. Além disso, pessoas com algumas patologias como diabetes precisam consultar o seu médico, especialmente pela quantidade de carboidratos presente nos hipercalórico.

Conclusão

Veja que o uso de suplementos ao longo da sua rotina pode te ajudar com o ganho de massa muscular, e utilizar os melhores suplementos para hipertrofia de forma complementar com sua dieta e treinos podem melhorar muito seus resultados.

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