Como fazer um Off Season com qualidade [atualizado]

O Off Season é uma importante estratégia para quem busca ganhos extremos de força, peso e massa muscular. Nesse texto daremos as principais diretrizes para que essa fase seja otimizada.

O que é Off Season?

O Off Season é uma fase fundamental para quem deseja o ganho de massa muscular. Isso porque no Off Season visamos o ganho de massa muscular, com o aumento da ingestão calórica e da intensidade ou volume do treinamento de força (musculação).

Como fazer um Off Season?

No Off Season aumentamos a ingestão de calorias, principalmente dos carboidratos. Isso porque, para ganharmos massa muscular, precisamos comer mais. Com uma maior ingestão de calorias, conseguimos treinar melhor, com mais cargas, mais repetições e mais exercícios por treino. Isso caracteriza o Off Season, treinos pesados e alta ingestão calórica.  

Como ganhar massa muscular com qualidade?

Se aumentarmos a ingestão de calorias sem nenhum controle, podemos acumular gordura juntamente com o ganho de massa muscular, sendo esta estratégia considerada um “Off Sujo”. Entretanto, quando aumentamos a ingestão calórica com qualidade, calculando as calorias necessárias apenas para ganho de massa muscular, tem um “Off Limpo”

Como fazer um Off Season com qualidade | Blog Darkness

Alimentação de um Off Season

O aumento na ingestão de carboidratos e gordura boa é uma das principais estratégias durante o Off Season, visando o aumento da ingestão de calorias. A ingestão de proteínas é de moderada para alta, tendo em vista que, na fase de emagrecimento a ingestão proteica é aumentada. 

Suplementação de um Off Season

Hipercalóricos acrescidos de proteínas são uma excelente pedida para essa fase, para aumentar a ingestão calórica. Como os treinos ficam mais volumosos, suplementos pré e intra treino, como carboidratos e aminoácidos, são importantes para a manutenção da qualidade do treino. Uma boa opção para isso é o consumo de açaí no pré treino!

Como treinar no Off Season?

Como a ingestão calórica é maior no Off Season, é comum treinarmos com mais cargas, mais repetições, mais exercícios por sessão de treino, treinos mais longos (volumosos), entre outras estratégias.

Cardio durante o Off Season

Como o objetivo é ganho de peso e massa muscular, os treinos cardio devem ser feitos com moderação.

Conclusão

O Off Season é uma fase fundamental para quem deseja aumentar o peso e a massa muscular, em especial pelo aumento da ingestão calórica e treinos intensos. 

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