Campeões Mr. Olympia 2023: veja todos os resultados do maior Campeonato de Fisiculturismo do mundo!

Campeões Mr. Olympia 2023: confira os resultados!

Os campeões do Mr. Olympia fazem parte de um dos campeonatos mais prestigiosos do mundo do fisiculturismo, e a edição de 2023 aconteceu entre os dias 02 e 05 de Novembro no Orange County Convention Center em Orlando, Flórida, se tornando uma disputada competição em diversas categorias masculinas e femininas. Neste artigo, vamos explorar os resultados, os atletas presentes no Olympia 2023 e seus maiores destaques.

Mr. Olympia 2023: destaques do maior Campeonato de Fisiculturismo de Alto Desempenho

O grande ganhador do prêmio mais disputado na categoria masculina, para Mr. Olympia, ficou com Derek Lunsford, na edição de 2023 trouxe um resultado histórico em sua carreira de competição em fisiculturismo: tornou-se o primeiro fisiculturista ganhador do Olympia em duas divisões diferentes.

Os vencedores do ano passado, Hadi Choopan e Samson Dauda, tiveram a classificação de segundo e terceiro lugar respectivamente.

Outros atletas mundiais de fisiculturismo também tiveram seus destaques dentro da competição:

  • A atleta Integralmedica Francielle Mattos ganhou seu terceiro título consecutivo na categoria Wellness, se tornando campeã invicta em três edições seguidas!
  • Na categoria Classic Physique, Chris Bumstead ganhou seu quinto título consecutivo;
  • Na mesma categoria, o atleta Ramon Dino trouxe uma vitória importante na competição garantindo o segundo lugar mantendo a alta performance em seu físico.

Vencedores do Mr.Olympia 2023

Para acompanharmos todos os resultados, de todas as categorias do evento, temos os principais nomes da edição 2023:

  • Categoria Mr. Olympia: Derek Lunsford
  • Categoria Classic Physique: Chris Bumstead
  • Categoria 212 Olympia: Keone Pearson
  • Categoria Men’s Physique: Ryan Terry
  • Categoria Figure: Cydney Gillon
  • Categoria Woman’s Physique: Sara Villegas
  • Categoria Fitness: Oksana Grishina
  • Categoria Ms. Olympia: Andrea Shaw
  • Categoria Wellness: Francielle Mattos
  • Categoria Wheelchair (cadeira de rodas): Karol Milewski
  • Categoria Bikini: Jeniffer Dorie

Categoria Mr. Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Derek Lunsford é o Mr. Olympia 2023!

Com esta vitória, o fisiculturista fez um marco histórico no campeonato: foi o primeiro atleta fisiculturista a ganhar um título do Olympia em duas divisões diferentes, Mr. Olympia nesta edição e a vitória na categoria 212 Olympia na edição de 2021

No ano de 2022, Derek também marcou sua presença realizando uma transição antecipada para a categoria Men’s Open, o que deixou toda a indústria surpresa mostrando resultados inesperados na classificação: na primeira participação da categoria, ficou em segundo lugar próximo a Choopan.

Sua maior característica corporal na competição foi a de ter conseguido manter um incrível condicionamento físico, exibindo uma musculatura impecável mesmo com um peso corporal mais pesado, se tornando um dos principais nomes da categoria no Olympia 2023.

Top 5

  1. Derek Lunsford – $400.000
  2. Hadi Choopan – $175.000
  3. Samson Dauda – $100.000
  4. Brandon Cury – $40.000
  5. Andrew Jacked – $35.000

Categoria Classic Pyshique Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Cris Bumstead ganhou seu quinto título consecutivo da categoria, tornando-se o campeão com mais vitórias na história da divisão. Desde seu início de carreira em 206, deixa sua marca e conquista o pódio em cada edição do Olympia. Além disso, antes, também competiu em outros eventos de fisiculturismo, o Toronto e Pittsburg Pro (2017) sendo que neste mesmo ano, ficou em segundo lugar no Olympia 2017.

Na chamada final entre os concorrentes, incluir o bicampeão do Classic Physique Olympia Breon Ansley, Ramon Dino e Urs Kalecinski.

Top 5

  1. Chris Bumstead – $50.000
  2. Ramon Rocha Queiroz – $25.000
  3. Urs Kalecinski – $12.000
  4. Breon Ansley – $7.000
  5. Terrence Ruffin – $6.000

Categoria 212 Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Nesta categoria, vimos um novo campeão surgir, Keone Pearson, anteriormente competindo na divisão Classic Physique e atualmente competindo na divisão 212, descoroando o bicampeão Shaun Clarida, conhecido como “the giant killer” – se tornando o sétimo homem a conquistar o título 212 Olympia.

Para garantir o título, Pearson não teve tantas dificuldades, precisou participar de duas rodadas de chamadas e logo depois posou individualmente garantindo a vitória, competindo na chamada final diretamente com Angel Calderon Frias, Shaun Clarida  e Kerrith Bajjo (na foto, da esquerda para a direita).

Antes da vitória no Olympia 2023, Pearson acumulou diversas outras conquistas em diversos outros campeonatos como: o primeiro lugar no New York Pro de 2019 como Classic Physique, o Chicago Pro em 2021 como 212 e o Tampa Pro de 2022 também como ganhador na divisão 212.

Top 5

  1. Keone Pearson – $50.000
  2. Shaun Clarida – $20.000
  3. Angel Calderon Frias – $10.000
  4. Kerrit Bajjo – $6.000
  5. Ahmad Ashkanani – $4.000

Categoria Men’s Phsyque Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Sabemos que o atleta do Reino Unido, Ryan Terry  é um nome marcante no fisiculturismo, sendo uma grande influência nas redes sociais com uma média de 2,3 milhões de seguidores.

Porém, nessa edição, Ryan não conseguiu deixar sua marca e ganhar em sete Olympias na divisão Men’s Physique, mesmo conquistando um físico impressionante. Em anos anteriores, conseguiu uma classificação relevante em segundo lugar no Olympia de 2016, atrás de Jeremy Buendia.

Top 5

  1. Ryan Terry – $50.000
  2. Brandon Hendrickson – $20.000
  3. Erin Banks – $12.000
  4. Emanuel Hunter – $7.000
  5. Diogo Montenegro – $6.000

Categoria Figure Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Cydney Gillon foi um dos maiores destaques, consagrando uma marca histórica no Olympia deste ano, “Vytamin C”, patrocinadora do atleta, garantiu seu sétimo título na divisão, deixando sua marca como uma das competidoras mais dominantes na história da categoria.

Sua trajetória de sucesso acompanha outras competições em que garantiu vitórias importantes na Figure, marca sua presença no Survivor: Kaoh Rong da CBS e ganhou duas vezes na competição Arnold Sports Festival, se tornando sem dúvidas uma das competidoras de maior sucesso no mundo do fisiculturismo – além disso, em sua vida cotidiana, a atleta de 31 anos também possui história como competidora pela equipe de atletismo na Universidade da Pensilvânia.

Top 5

  1. Cydney Gillon – $50.000
  2. Jessica Reyes Padilla – $20.000
  3. Lola Montez – $12.000
  4. Cherish Richardson – $7.000
  5. Natalia Soltero – $6.000

Categoria Woman’s Pysique Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

A campeã Sarah Villegas Coelho fez sua história, enfrentou duas vezes a bicampeã da divisão Woman’s Physique! Após duas rodadas de chamadas, as competidoras em destaque foram as duas ex-campeãs que ficaram no palco: Brooke Walker e Zama Benta.

Mesmo com uma rodada difícil, Villegas ganhou seu terceiro título não consecutivo no Olympia, tornando-se ainda sim a campeã com o segundo maior número de vitórias na categoria, atrás apenas da atleta Juliana Malacarne (tricampeã de 2014 – 2017).

Em toda sua história, e de acordo com seu perfil no NPC News Online, Villegas têm participações que garantem vitórias profissionais no evento, se tornando profissional de fisiculturismo em 2017 ganhando o IFBB Wings of Strength Chicago Pro de 2018, desde então já participou em seis edições Olympia na divisão Woman’s Physique.

Top 5

  1. Sarah Villegas – $50.000
  2. Natalia Abraham Coelho – $20.000
  3. Zama Benta – $12.000
  4. Brooke Walker – $7.000
  5. Anne-Lorraine Mohn – $6.000

Categoria Fitness Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

A quatro vezes campeã Oksana Grishina, da Rússia, fez um retorno marcante para garantir sua quinta vitória na divisão Figure, se destacando de outras competidoras como Missy Truscott, que parecia estar perto de ganhar seu terceiro título do Fitness Olympia.

Infelizmente, Truscott, ao longo da competição, sofreu lesões em sua rotina, o que afetou sua classificação, enquanto isso, Jones também parece ter sofrido algum tipo de lesão no palco, mas, ainda sim conquistou seu quinto lugar na classificação geral.

Já Taylor Learmont, vice-campeão Fitness Olympia, teve sua estreia de maneira incrível na competição, vencendo a Legion Sports Fest Pro de 2023, o que garantiu a qualificação para participar do seu primeiro evento Olympia.

Top 5

  1. Oksana Grishina – $50.000
  2. Taylor Learmont – $20.000
  3. Jacylin Baker – $12.000
  4. Ariel Khadr – $7.000
  5. Whitney Jones – $6.000

Categoria Ms. Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Andrea Shaw não tem parada, com a vitória nesta edição de 2023, a atleta de 39 anos se torna quatro vezes campeã da divisão. Além disso, também garante suas vitórias em outros campeonatos, como o Rising Phoenix, ganhando primeiro lugar em todas as competições em que participou – sendo estes, os dois campeonatos de fisiculturismo mais prestigiados no mundo.

Angela Yeo foi uma grande competidora, exibindo um físico impecável no melhor conjunto corporal em toda sua carreira no fisiculturismo. Mas, a grande campeã, exibiu um físico ainda mais estruturado com abdominais ciselados, bíceps e quadríceps definidos com uma combinação de massa e condicionamento físico extremamente harmoniosos para a competição com uma musculatura final esteticamente impressionante. Todas as três primeiras campeãs da divisão se classificaram para a edição Ms. Olympia 2024.

Top 5

  1. Andrea Shaw – $50.000
  2. Angela Yeo – $20.000
  3. Alcione Barreto – $12.000
  4. Sherry Priami – $7.000
  5. Natalia Kovaleva – $6.000

Categoria Wellness Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

A atleta Integralmedica Francielle Mattos têm a categoria sob controle. Desde a estreia da divisão no Mr. Olympia de 2021, Isabelle Nunes, Elisa Alcantara e Rayane Fogal marcam presença na chamada final, sendo atleta Mattos e Nunes as duas principais competidoras da categoria.

As atletas foram separadas por apenas 1 ponto na classificação, o que garantiu a vitória para Francielle, que, além de suas vitórias no Olympia, também faz história vencendo outras competições como Arnold Armateur South Africa de 2019 na mesma categoria e o Wellness Arnold Armateur de 2020.

Nunes também traz participações de destaque, sendo vice-campeã do Wellness Olympia de 2022 e estando na terceira posição do Olympia de 2020. Também tem vitórias em três shows profissionais: IFBB Milwaukee Pro de 2021, o IFBB San Antonio Classic de 2021 e o Arnold Festival Sports de 2022.

Top 5

  1. Francielle Mattos – $50.000
  2. Isabelle Nunes – $20.000
  3. Elisa Alcantara – $12.000
  4. Rayane Fogal – $7.000
  5. Gisele Machado – $6.000

Categoria Weelchair Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Na categoria Weelchair, vemos a estreia de Milewski no Olympia trouxe enorme surpresa e uma atuação inesperada para a divisão: garantiu sua vitória através de uma conquista impressionante, destronando o veterano Harold “Kink Kong” Kelley – até então cinco vezes campeão da categoria!

Antes dessa vitória, Milewski foi campeão no IFBB Sheru Classic UK Pro de 2023 e em terceira posição no Arnold Classic de 2022.

Top 5

  1. Karol Milewski – $50.000
  2. Harold Kelley – $20.000
  3. Josue Fabiano Barreto Monteiro – $12.000
  4. Mohammadreza Tabrizi Nouri – $7.000
  5. Gabriele Andriulli – $6.000

Categoria Bikini Olympia 2023

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mr. Olympia LLC (@mrolympiallc)

Em sua sexta aparição no Olympia, Jennifer Dorie enfrentou mais de 40 atletas para garantir seu segundo título na divisão Bikini 2023. Na chamada final, Dorie competiu com atletas como Ashley Kaltwasser, Lauralie Chapados e Maureen Blaquisco.

Como vemos em seu perfil no NPC News Online, Dorie teve sua primeira competição como atleta profissional de fisiculturismo em 2018. Ao longo de sua carreira, suas vitórias marcantes foram em eventos como IFBB Tampa Pro de 2020, o IFBB Nashville Fit Show Pro de 2021, o Arnold Festival Sports de 2021 e o Bikini Olympia de 2021.

Top 5

  1. Jennifer Dorie – $50.000
  2. Maureen Blanquesco – $20.000
  3. Ashley Kaltwasser – $12.000
  4. Lauralie Chapados – $7.000
  5. Elisa Pecini – $6.000

Conclusão

O Mr. Olympia 2023 é um evento de vitrine incrível para o fisiculturismo masculino e feminino, com categorias que enfatizam uma ampla gama de estilos físicos. Todos esses atletas dedicados e talentosos representam o que há de melhor no esporte inspirando outros a buscarem seus próprios objetivos, sempre com alta performance e alto desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
Rolar para cima