Bíceps no Cross: Como fazer e quais as vantagens?

É muito comum variarmos os exercícios para o bíceps, e uma das opções de variação são os exercícios feitos no Cross Over. Neste artigo iremos demonstrar todas as possibilidades de variações para esse poderoso exercício.

Como fazer bíceps no cross?

Podemos fazer exercícios para bíceps no Cross em pé, sentado no banco ou até mesmo em um banco inclinado.

Quais são as vantagens de fazer bíceps no cross?

Uma das vantagens de se fazer rosca bíceps no Cross Over e a tensão constante proporcionada pelo cabo, ou seja, conseguimos manter a sobrecarga tanto na fase excêntrica quanto na fase concêntrica do movimento. Além disso, a regulagem do aparelho possibilita trabalhar em diferentes amplitudes no equipamento, com a polia localizada na parte inferior do equipamento, no meio do equipamento, ou até um pouco acima, na parte superior do equipamento. Isso permite trabalhar diferentes estímulos no bíceps.

Quais são as variações de exercícios de bíceps no cross?

No exercício, podemos usar diferentes implementos como corda, Barra e até mesmo um pegador individual, para trabalharmos de forma individual o exercício. Além disso, podemos fazer o bíceps saindo da parte inferior do equipamento, meio do equipamento ou na parte superior do equipamento, priorizando assim a amplitude de movimento ou até mesmo o pico de contração, dependendo do tipo de estímulo. Por último, podemos mudar a pegada, ou seja, podemos fazer pegada supinada, pronada ou neutra, o que também irá mudar a ativação muscular.

Dicas para a execução correta do bíceps no cross?

  • Varie o tipo de implemento (corda, barra, puxador unilateral, etc);
  • Varie o tipo de pegada (Supinada, Pronada ou Neutra);
  • Mude a posição de saída do exercício no equipamento.

Quais cuidados tomar ao executar o Bíceps no cross?

Quando realizamos Bíceps no Cross, precisamos nos atentar quanto a posição do corpo e principalmente alavancas indesejadas que podem sobrecarregar a nossa lombar. Além disso, a amplitude do movimento também é importante, colocar muita carga com uma amplitude pequena pode não ser o mais interessante para ganhos de força e massa muscular

Conclusão

As variações de exercícios de bíceps no Cross Over são interessantes para quem busca ganhos de força e massa muscular. Quer saber otimizar ainda mais seus treinos de bíceps? Confira dicas para o exercício de rosca direta!

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